Segurança total

Profissionais capacitados

Rerserva Facil

Com 20% de desconto

Rotas planejadas

+20 pontos turisticos

Cachoeira Casca d’Anta

Aproveite essa dica do Grupo Turvo para curtir ainda mais sua viagem a Capitólio.

Tempo de Leitura: 2 minutos

Em meio à Serra da Canastra nasce o Rio São Francisco e bem pertinho da nascente está a maior queda d’água do seu percurso: a Cachoeira Casca d’Anta. Com 186 metros de queda livre em meio ao intenso verde do Parque Nacional da Serra da Canastra, essa cachoeira é uma atração imperdível para quem tem mais dias disponíveis para viajar pela região. A apenas 100 km de Capitólio, com entrada pela cidade de São Roque de Minas, a Casca d’Anta pode ser visitada tanto por baixo quanto por cima. O passeio até a parte de baixo da Casca d’Anta pode ser realizado em meio dia, com direito a banho nos poços e prainhas que se formam depois da queda (o poço da cachoeira é perigoso para banho). Já a trilha até a parte alta da Casca d’Anta é um pouco mais longa. Serão 3,7 km de caminhada rumo ao topo e, para percorrê-la com calma, o ideal é chegar cedo ao parque.
Para chegar à portaria do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde está o acesso para a Casca d’Anta, será preciso encarar uma estrada de terra que, a depender do montante de chuvas, pode não estar acessível para carros comuns. Antes de fazer a viagem, entre em contato com o parque para ter certeza que a estrada está boa. Caso contrário, somente veículos com tração conseguirão fazer o trajeto. Nesse caso, vale fazer o passeio com agência a partir de Capitólio. O valor do tour é a partir de R$ 200 e inclui outras atrações. Veja mais sobre como chegar à Cachoeira Casca d’Anta.

Quem leu esta dica, também gostou destas!

 Somos movidos pela força do nosso trabalho. Centrados em nossos clientes, trazemos inspiração para realizarmos cada vez mais sonhos. Somos a MOBISA!

Visite nossas redes

Desenvolvido por ❤

Ir para Whatsapp
Precisando de ajuda?
Olá!
Precisando de ajuda? clique aqui e venha falar conosco!