Segurança total

Profissionais capacitados

Rerserva Facil

Com 20% de desconto

Rotas planejadas

+20 pontos turisticos

Cachoeira Lagoa Azul

Aproveite essa dica do Grupo Turvo para curtir ainda mais sua viagem a Capitólio.

Tempo de Leitura: 2 minutos

As duas quedas d’água da Cachoeira Lagoa Azul fazem a festa dos turistas que estão em passeios pelo Lago da Represa de Furnas. Uma das mais belas paradas do roteiro, essa cachoeira é um convite a um relaxante banho. A depender do sol, a queda ganha tons de verde (apesar do nome) e o poço é na medida certa para um mergulho tranquilo. O acesso à parte baixa da Lagoa Azul é a partir do Lago de Furnas. Quem tiver com tempo disponível no passeio poderá se aventurar e subir a cachoeira até a queda mais alta. O percurso é pelas rochas e demora apenas cinco minutos. Por lá uma pequena lagoa rende um relaxante banho. O acesso à parte baixa da Cachoeira Lagoa Azul é livre para quem está no Lago de Furnas.
Para visitar a parte superior da cachoeira será necessário desembolsar R$ 40. A vantagem da parte alta da Lagoa Azul é ser sempre mais tranquila que a parte baixa, onde em dias de grande movimento há dezenas de barcos e lanchas com turistas. Vale ainda chegar até lá a partir da MG-050, com acesso pelo Empório e Pousada Lagoa Azul. O ingresso para visitantes tem custo de R$ 40 (assim como o acesso pelo Lago de Furnas) e hóspedes da pousada não pagam. Veja mais sobre como chegar à Cachoeira Lagoa Azul.

Quem leu esta dica, também gostou destas!

 Somos movidos pela força do nosso trabalho. Centrados em nossos clientes, trazemos inspiração para realizarmos cada vez mais sonhos. Somos a MOBISA!

Visite nossas redes

Desenvolvido por ❤

Ir para Whatsapp
Precisando de ajuda?
Olá!
Precisando de ajuda? clique aqui e venha falar conosco!