Segurança total

Profissionais capacitados

Rerserva Facil

Com 20% de desconto

Rotas planejadas

+20 pontos turisticos

Cachoeiras Pé da Serra

Aproveite essa dica do Grupo Turvo para curtir ainda mais sua viagem a Capitólio.

Tempo de Leitura: 2 minutos

O complexo Cachoeiras Pé de Serra divide com o complexo Paraíso Perdido o mesmo curso d’água e praticamente as mesmas cachoeiras. Os dois atrativos valem a visita e a principal diferença entre eles é o sentido da trilha. A partir das Cachoeiras Pé da Serra você irá descer o curso da água, já a partir da Paraíso Perdido você irá subir o rio. Outra diferença entre os dois complexos é a infraestrutura e o preço. O complexo Paraíso Perdido tem maior oferta de serviços, melhor infraestrutura e custo de R$ 50 (com preços variáveis na alta temporada). Já a Pé da Serra, com infraestrutura mais simples, tem ingresso de R$ 25 por pessoa. Os dois são ótimos, oferecem restaurante, área de camping, hospedagem, banheiros e a escolha vai depender de cada turista.
As Cachoeiras Pé da Serra contam com 18 atrativos, entre poços e cachoeiras, ao longo do Ribeirão Quebra Anzol. A trilha do local é autoguiada e bem simples de ser percorrida, mas alguns trechos exigem atenção e até uma certa habilidade para caminhar nas pedras e atravessar cursos alagados. Para facilitar o trajeto e reconhecer os pontos chaves para a caminhada, há marcas de setas no chão com o local exato por onde passar. Vale dizer que nos pontos mais críticos há monitores que auxiliam na passagem de um ponto a outro, assim como cordas de segurança. A trilha não é fácil e exige um pouco de fôlego, mas vale cada passo. Entre os maiores destaques do passeio está o delicioso Poço do Mirante, a Cachoeira da Árvore e o Poço da Prainha. São muitos pontos para banho e o passeio rende o dia todo. Não tenha pressa e aproveite.

Quem leu esta dica, também gostou destas!

 Somos movidos pela força do nosso trabalho. Centrados em nossos clientes, trazemos inspiração para realizarmos cada vez mais sonhos. Somos a MOBISA!

Visite nossas redes

Desenvolvido por ❤

Ir para Whatsapp
Precisando de ajuda?
Olá!
Precisando de ajuda? clique aqui e venha falar conosco!