Segurança total

Profissionais capacitados

Rerserva Facil

Com 20% de desconto

Rotas planejadas

+20 pontos turisticos

Cachoeiras Retiro Viking

Aproveite essa dica do Grupo Turvo para curtir ainda mais sua viagem a Capitólio.

Tempo de Leitura: 2 minutos

Apesar de estar próximo a outras atrações de Capitólio, o Retiro Viking ainda é considerado um paraíso pouco explorado pelos turistas. A estrada de terra que leva a esse conjunto de cachoeiras nem sempre está em boas condições e algumas vezes apenas veículos com tração nas quatro rodas conseguem chegar até lá. O complexo conta com cinco cachoeiras principais e diversos poços para banho. As atracões são ligadas por trilha e também por estrada, o que facilita muito a locomoção dentro da propriedade, especialmente para quem não quer grandes caminhadas. O trajeto entre a portaria e a última queda d’água tem apenas 2600 metros e em grande parte pode ser percorrido de carro. Apenas as descidas até as cachoeiras exigem um pouco de esforço, mas as trilhas não ultrapassam dez minutos de caminhada.
As principais atrações do Retiro Viking são a Cachoeira Trovão, a mais alta queda do lugar e uma das mais lindas paradas do percurso; a Cachoeira Patinho Feio, que tem água em tons de caramelo e corredeira em meio a paredões rochosos onde são formadas diversas quedas deliciosas para banho; a Cachoeira Caixinha de Surpresas, ideal para quem busca um ambiente relaxante e um bom banho sob quedas que formam hidromassagens naturais; a Cachoeira Pequena Sereia; e a a Cachoeira do Quelé, com linda queda d’água que desce em forma de pequenas cascatas sobre as pedras. Para percorrer todas as atrações com calma e ainda com sol a pico, o ideal é fazer um passeio de dia inteiro. O custo do acesso é R$ 15 por pessoa. Veja mais informações sobre as Cachoeiras Retiro Viking.

Quem leu esta dica, também gostou destas!

 Somos movidos pela força do nosso trabalho. Centrados em nossos clientes, trazemos inspiração para realizarmos cada vez mais sonhos. Somos a MOBISA!

Visite nossas redes

Desenvolvido por ❤

Ir para Whatsapp
Precisando de ajuda?
Olá!
Precisando de ajuda? clique aqui e venha falar conosco!