Segurança total

Profissionais capacitados

Rerserva Facil

Com 20% de desconto

Rotas planejadas

+20 pontos turisticos

Rota do Queijo Canastra

Aproveite essa dica do Grupo Turvo para curtir ainda mais sua viagem a Capitólio.

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Queijo Canastra é Patrimônio Cultural e Imaterial Brasileiro e você não pode deixar de conhecer alguns dos produtores que deram fama, sabor e qualidade a essa maravilhosa iguaria mineira. Ao visitar a Serra da Canasta, aproveite para percorrer a Rota do Queijo e visitar as fazendas onde são produzidos alguns dos melhores e mais premiados Queijos Canastra. A região com maior concentração de produtores está nos arredores de São Roque de Minas, a 90 km de Capitólio.
Um passeio pelas estradas rurais leva a lugares maravilhosos, como a Estância Capim Canastra (Queijo do Guilherme), onde há um lindo espaço para jantares especiais; o Sítio Bela Vista (Queijo do Ivair), onde a prosa vai longe e o queijo é maravilhoso; a Fazenda São Bento, com a chance de comprar in loco o famoso queijo do Zé Mário; e a fazenda Pingo do Mula, onde uma maravilhosa vivência permite ao turista produzir um queijo, fazer degustação com diversos níveis de maturação e ainda saborear uma deliciosa refeição de em meio ao cenário da Serra da Canastra. Um pouco mais distante, mas não menos saboroso, visite o Queijo do Serjão, conhecido pelo raro mofo branco na produção do Canasta. O Serjão está na cidade de Piumhi e vale dar uma paradinha por lá a caminho de Capitólio.

Quem leu esta dica, também gostou destas!

 Somos movidos pela força do nosso trabalho. Centrados em nossos clientes, trazemos inspiração para realizarmos cada vez mais sonhos. Somos a MOBISA!

Visite nossas redes

Desenvolvido por ❤

Ir para Whatsapp
Precisando de ajuda?
Olá!
Precisando de ajuda? clique aqui e venha falar conosco!